Esportes
Coritiba x Athletico: árbitro relata confusão e expulsa 11 jogadores
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba x Athletico: árbitro relata confusão e expulsa 11 jogadores

Jogadores brigaram após o empate em 0 a 0

paranaportal - segunda-feira, 27 de janeiro de 2025 - 13:17

O árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto relatou na súmula a confusão envolvendo os jogadores de Coritiba e Athletico logo após o término do empate em 0 a 0, no último sábado (24), pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense.

No total, 11 jogadores foram expulsos, sendo nove deles por conta da briga. São eles: Júnior Brumado, Jamerson Rodrigo Gelado, Sebastián Gómez e Josué Pesquira, no Coxa; e Fernando, Felipinho, Mycael e Isaac, no Rubro-Negro.

Com bola rolando, o zagueiro Léo Pelé, do Athletico, e o lateral-direito Felipe Guimarães, do Coritiba, também receberam cartão vermelho.

“Os atletas identificados pela equipe de arbitragem estão relatados no campo de expulsões. Não foram apresentados os cartões vermelhos para os jogadores expulsos durante este conflito em razão da falta de segurança e de os mesmos terem se retirado do campo de jogo”, explicou o árbitro na súmula.

Nas entrevistas após a partida, os dois técnicos criticaram a postura dos jogadores. “Não estou dizendo que assumo ou aponto a responsabilidade. Todos que estavam envolvidos, tendo maior ou menos grau, tem que sentir vergonha do que aconteceu. Não agrega em nada ao futebol e espero que não contagie aí fora na rua”, afirmou Maurício Barbieri, técnico do Athletico.

“Não queríamos que acontecesse o que aconteceu no fim. Mas é rivalidade, são coisas que acontecem. Já conversamos, naquele momento não tem muito o que fazer. São coisas que acontecem. É um jogo disputado, à flor da pele”, destacou Mozart, treinador do Coritiba.

CASO DE RACISMO EM CORITIBA X ATHLETICO

Além da confusão, o árbitro do Atletiba escreveu na súmula sobre a denúncia de racismo contra o zagueiro Léo Pelé. Ele disse que não recebeu nenhum boletim de ocorrência.

Léo Pelé foi até a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), mas não tinha mais ninguém no estádio. A Demafe deixa o local 30 minutos após o jogo. O zagueiro do Athletico prestou depoimento e fez a denúncia nesta segunda-feira (27).

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe