A FIFA aprovou a cidade de Londrina como uma das subsedes da maior competição de futebol feminino do planeta, a Copa do Mundo Feminina, que será realizada pela primeira vez no Brasil em 2027.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (30) pela Fundação de Esportes de Londrina. Conforme o órgão, a FIFA optou pelo Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, como possível base para receber seleções. Os centros de treinamento serão oficializados seis meses antes do início da Copa do Mundo, que irá ocorrer de 24 de junho a 25 de julho de 2027.
O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Felipe Prochet, que acompanhou visita de representante da FIFA às instalações, mês passado, celebrou a escolha de Londrina, entre 120 municípios de todo o país, como subsede da competição.
“Eles estimam que um mês antes do início da competição, o estádio já tem que estar cedido para a seleção, além de três ou quatro semanas durante a Copa. Para cidade é de extrema importância, vai colocar Londrina na principal vitrine internacional do futebol. É a primeira Copa do Mundo feminina que será realizada na América do Sul e Londrina entrou nessa escolha da FIFA. Essa foi a primeira fase, do contrato das cidades com a entidade. A partir de agora, as seleções de nível mundial já podem começar as visitas”, detalha Prochet.
*com Tarobá.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.