
Goleiro Manga, campeão com o Coritiba, morre aos 87 anos
Manga se consolidou como um dos grandes goleiros da história do futebol brasileiro. Não à toa, o dia do goleiro é celebrado no mesmo dia de seu aniversário.
O ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, morreu aos 87 anos nesta terça-feira (8), no Rio de Janeiro. Ele lutava contra um câncer de próstata. Ídolo de grandes clubes brasileiros, Manga também marcou história com a camisa 1 do Coritiba, na conquista do título Paranaense de 1978 sobre o arquirrival Athletico.
Manga se consolidou como um dos grandes goleiros da história do futebol brasileiro. Não à toa, o dia do goleiro é celebrado no mesmo dia de seu aniversário – ele faria 88 anos no próximo dia 26 de abril.
Manga foi decisivo no título de 1978
A final do Campeonato Paranaense de 1978 permanece viva na memória dos torcedores da dupla Atletiba, e é considerada até hoje um dos grandes embates entre os clubes da Capital.
O título foi decidido em uma série de três partidas disputadas no Couto Pereira e que terminaram em 0 a 0, tamanho o equilíbrio dos times. Nos pênaltis, Manga defendeu uma cobrança e se tornou o herói do título coxa-branca, diante de 56 mil torcedores.
Além do Coritiba, Manga era ídolo do Botafogo, Internacional e Nacional (URU), além da Seleção Brasileira.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.