Jorge Castilho não é mais técnico do Maringá. O Dogão anunciou a demissão do técnico na noite desta quinta-feira (31). Castilho era o segundo técnico mais longevo do país, e deixa o clube após cinco anos.
O troca no comando técnico foi considerada inevitável diante da sequência negativa de resultados do Maringá na Série C do Campeonato Brasileiro: dez jogos sem vencer.
“Mais do que os resultados, Jorge Castilho entregou ao clube uma identidade, um modelo de trabalho e uma cultura de excelência que elevaram o nome do Maringá Futebol Clube a nível nacional. Foi protagonista do período mais vitoriosos da história do clube, marcando seu nome de forma definitiva como o técnico mais vitorioso do MFC”, afirmou o clube, em nota.
O substituto de Jorge Castilho ainda não foi anunciado.
O Maringá ocupa a modesta 13ª colocação na Série C, com 16 pontos – dois pontos a mais que o Itabaiana, que abre a zona de rebaixamento, e a quatro pontos do Floresta, que fecha o grupo de classificação à fase de mata-mata da Cezona.
Em busca de reabilitação, o Dogão recebe o Floresta no domingo (3), às 16h30, no Willie Davids, pela 15ª rodada da competição.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.