Em jogo movimentado, o Coritiba empatou em 2 a 2 com o Rio Branco, na estreia da Taça FPF. A partida foi disputada no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, na noite deste domingo (21).
O Verdão saiu na frente, com a promessa ofensiva Thiago Azaf. O time parnanguara reagiu com Dhiordan, e Jean Gabriel recolocou o Coxa na frente, ainda no primeiro tempo. Já no fim, Diego empatou para o Leão da Estradinha, de cabeça.
O Rio Branco ainda teve um pênalti a seu favor, defendido pelo goleiro Pedro Rangel.
Com o resultado, o Rio Branco foi a dois pontos e está na segunda posição do grupo B. O Coxa, que estreou na competição após folgar na primeira rodada, somou o primeiro ponto e ocupa a quarta posição do grupo B.
O próximo adversário alviverde na competição será o Patriotas, no próximo domingo (28), às 18h, no Couto Pereira.
Como funciona a Taça FPF
A Taça FPF reúne dez clubes, sendo cinco da primeira divisão e cinco da segunda: Athletico, Azuriz, Batel, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu, Nacional, Patriotas e Rio Branco.
Os times foram divididos em dois grupos com cinco equipes cada. O Grupo A é formado por Athletico, Cascavel, Cianorte, Batel e Nacional. O Coritiba está no Grupo B, ao lado de Azuriz, Rio Branco, Foz do Iguaçu e Patriotas.
Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único dentro de seus respectivos grupos, e os quatro primeiros de cada chave avançam à fase seguinte. As quartas de final e semifinal serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como a grande decisão.
O campeão da Taça FPF garante vaga direta na Copa do Brasil de 2026.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.