O técnico Mozart não ficou contente com as mudanças no calendário do futebol nacional, anunciadas na última semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Uma das principais mudanças será o Campeonato Paranaense mais enxuto a partir do ano que vem, que coloca o Coritiba em campo já nos primeiros dias de janeiro.
Conforme o novo calendário, os estaduais deixam de ter 16 datas e passam a contar apenas com 11. Com isso, a bola rola pelo Paranaense no dia 7 de janeiro.
Ainda no início da temporada, caso o Alviverde confirme o acesso, a Série A do Brasileirão começa no dia 28 de janeiro.
“Estamos no mês 10, com treinos, jogos, criticas e elogios. E pensar que dia 7 de janeiro já temos jogo. Só entende o futebol quem está no chão de fábrica. Quem define essas datas não têm a mínima ideia. E é cobrado desempenho, intensidade”, disparou Mozart.
Focado em recolocar o Coxa na elite do futebol nacional, o comandante alviverde também já está de olho no planejamento da próxima pré-temporada. Entretanto, Mozart avalia o cenário de jogar já no dia 7 de janeiro como “longe do ideal”.
“É um desafio montar calendário, mas jogar 7 de janeiro está longe do ideal. É difícil opinar, pois quero manter minha energia e meu foco nessa reta final, mas é duro até para planejar uma pré-temporada. Não é uma tarefa simples”, completou.
Líder isolado da Série B, com 53 pontos, o Coritiba se prepara para receber a equipe do Atlético-GO na quinta-feira (9), às 19h30, no Couto Pereira, pela 31ª rodada da competição.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.