O torcedor do Athletico que invadiu o gramado do estádio Mario Celso Petraglia e agrediu o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, será punido. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4).
A Demafe – Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos – concluiu o inquérito que apura o caso. O torcedor vai ser responsabilizado com base no artigo que trata de promover tumulto, praticar ou incitar violência, ou invadir local restrito em eventos esportivos.
Em novembro, o torcedor deverá prestar esclarecimentos à Justiça.
O delegado que comanda a delegacia especializada, Luiz Carlos de Oliveira, divulgou um vídeo com o torcedor athleticano, identificado como Julian, que assinou um Termo Circunstanciado.
“Envolvido pela emotividade, lamentavelmente ele invadiu o gramado no jogo entre Athletico e Corinthians”, disse o delegado.
O torcedor do Athletico pediu desculpas pela atitude e afirmou estar embriagado. “Desculpa a organizada aí, não foi por intenção, foi só pela bebida”, afirmou Julian.
Termo Circunstanciado lavrado contra o torcedor que invadiu o campo ! Agora é com o Poder Judiciário! pic.twitter.com/8EgwqQ39KE
— DEMAFE (@DEMAFE_PC_PR) September 4, 2025
A agressão ao goleiro Hugo Souza ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo. Dentro de campo, o time paulista venceu o confronto por 1 a 0.
🚨 Um torcedor do Athletico Paranaense invadiu o campo e agrediu o jogador Hugo Souza.
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) August 28, 2025
🎥 [@pvsportbr]
pic.twitter.com/z3DsbCCTVK
A derrota em casa obriga o Furacão a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis, e o Timão joga pelo empate. Os times voltam a se enfrentar no dia 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.