O Athletico empatou em 1 a 1 com a Ferroviária, na noite desta terça-feira (22), no estádio Mario Celso Petraglia, em Curitiba, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão ficou na bronca com a arbitragem por um pênalti marcado para a Ferrinha.
Os gols do jogo saíram na etapa final. Speed Mendoza anotou seu primeiro gol com a camisa athleticana e garantir a vitória suada até os 33′. Com auxílio do VAR, o árbitro Alisson Sidnei Furtado interpretou que a bola bateu no braço de Dudu Kogtizki e marcou pênalti. Juninho foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Marcar penalti aqui e tendo VAR no jogo, acho que só a arbitragem brasileira consegue esse feito. A bola bate no rosto do jogador do Athletico e, se tocar no braço (que está aberto, mas não vejo toque), não gera ação de bloqueio alguma. Nada a marcar. #apitoresco Inacreditável! pic.twitter.com/64oRzl2qoc
— Renata Ruel (@RuelRenata) July 23, 2025
Com o resultado, o Athletico permanece há mais de um mês sem vencer em casa – já são três jogos sem vitória em Curitiba. O time também segue fora do G4 da Série B, estacionado na 9ª colocação, com 24 pontos.
A Ferroviária flerta com a zona de rebaixamento e é a 16ª colocada, com 19 pontos.
O Goiás lidera a competição, com 36 pontos.
O Rubro-Negro volta a campo no domingo (27), às 18h30, quando visita o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.