
Aulas no câmpus Curitiba da PUCPR são suspensas após incêndio
O incêndio começou no anfiteatro e se espalhou por salas e corredores de um dos blocos; Bombeiros ainda realizam o trabalho de rescaldo na manhã de hoje.
A PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – suspendeu as aulas no câmpus Curitiba nesta quarta-feira (16), após um incêndio de grandes proporções destruir o anfiteatro da instituição, na noite de ontem.
O incêndio começou no teatro Tuca, localizado no bloco azul, e se espalhou por salas e corredores do prédio. Ninguém se feriu, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O espaço recebia uma cerimônia do curso de Medicina quando o fogo começou. Brigadistas da instituição evacuaram a universidade. Dezenas de bombeiros foram acionados e conseguiram controlar o fogo ainda na noite de terça-feira, sem que as chamas se alastrassem para outros blocos.
Bombeiros ainda realizam o trabalho de rescaldo na manhã de hoje, para evitar novos focos de incêndio e avaliar as condições do prédio.
Ainda na noite de ontem, uma equipe da Cosedi, órgão municipal de fiscalização de edificações, esteve na PUCPR e interditou o bloco que pegou fogo.
As causas do incêndio ainda são incertas. A Polícia Científica e a Polícia Civil vão periciar o bloco atingido pelas chamas.
Solidariedade
Instituições de ensino superior e autoridades prestaram solidariedade à comunidade acadêmica da PUCPR pelo incêndio que destruiu parcialmente um dos blocos da universidade.
Em nota, a UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná – destacou o respeito e a parceria entre as instituições. “Frente a esse delicado momento, a UTFPR expressa seu apoio e se solidariza com a PUC-PR, reafirmando o respeito e a parceria que unem as duas instituições ao longo de suas trajetórias”.
O prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel reafirmou, em suas redes sociais, que a prefeitura está à disposição da PUCPR. “A evacuação ocorreu de forma rápida e organizada, e não há feridos, graças a Deus”.
“O trabalho (dos Bombeiros) ainda vai continuar nas próximas horas. Em breve essa nossa grande universidade já estará plenamente revigorada. Minha solidariedade ao Grupo Marista”, afirmou o governador Ratinho Junior.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.