HomeGeralCidadesCasa de Shows Lido, no Centro de Curitiba, terá bar Zeca Pagodinho

Casa de Shows Lido, no Centro de Curitiba, terá bar Zeca Pagodinho

No antigo Cine Lido, a casa de espetáculos contará com sete bares e inovações como venda antecipada de ingressos e itens de alimentação por biometria.

Pelos projetos que o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, vem apresentando à população, a revitalização do centro da capital paranaense já é uma realidade e deverá se constituir em mais um novo cartão de visitas não apenas a turistas, mas à própria população. O antigo prédio onde funcionava o Cine Lido, na rua Ermelino de Leão 160, fechado há 15 anos, vai se transformar em um centro de eventos para grandes shows. O projeto terá quatro mezzaninos, camarotes e sete restaurantes.

No antigo prédio do Cine Lido, inaugurado em 1959, no Centro, funcionará uma moderna casa de shows e eventos culturais. O local será um espaço multiuso, com tecnologias modernas e capacidade para receber de 2.800 pessoas em espetáculos e eventos. A inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2026. O local, no coração do Centro, estava fechado havia 15 anos.

O prefeito Eduardo Pimentel explica que a revitalização do local está alinhada à proposta do município para o redesenvolvimento do Centro, plano de governo e lançada no início deste ano.

“Quando digo que o Centro será revitalizado em parceria me refiro a exemplos como esse, da transformação de Cine Lido, que vai revolucionar a cena cultural da cidade. Duas grandes empresas da área de entretenimento se unem e se somam ao município nesse desafio de investir pesado para devolver o Centro para as famílias curitibanas, impulsionar e devolver um Centro pulsante para Curitiba”, disse o prefeito Eduardo Pimentel.

O prefeito vistoriou o local e conheceu detalhes do projeto ao lado do casal de empresários Malu e Patrik Cornelsen, da Planeta Brasil Entretenimento, e de Gian Zambon e Bruno Neves, da SevenX, que se uniram para abrir o empreendimento privado que terá o apoio da Prefeitura.

Será uma requalificação completa da edificação. Com três andares e 2.000 m², o projeto arquitetônico é inspirado no estilo Art Déco e assinado pelo renomado arquiteto João Uchôa. Entre seus trabalhos, Uchôa foi o responsável pela cenografia dos festivais Rock in Rio e The Town, além da concepção de espaços como o Bar do Zeca Pagodinho e o Qualistage.

Depois de pronto, o Cine Lido poderá receber espetáculos de todos os gêneros, shows nacionais e internacionais de diferentes portes, além de eventos corporativos e sociais de variados tamanhos. A casa de espetáculos contará ainda com sete bares e inovações como venda antecipada de ingressos e itens de alimentação por biometria, além do uso de inteligência artificial para criar experiências personalizadas para o público. O local também contará com um sistema de cashback para eventos.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS