Quase 3 milhões de infrações de trânsito foram registradas no Paraná nos primeiros seis meses de 2025. Os dados são do Detran-PR.
As infrações de natureza média lideram o ranking, com 52%. Elas preveem multas de R$130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Na maior parte dos casos, a multa foi aplicada para motoristas que conduziam com velocidade média 20% acima da permitida no trecho. Na sequência aparecem o excesso de velocidade entre 20% e 50% e o avanço de sinaleiros fechados.
Veja mais:
Em relação às multas por celular, foram quase 25 mil aplicadas no estado no primeiro semestre – cinco mil dessas infrações foram registradas em Curitiba.
Na capital, nos primeiros seis meses, foram 550 mil multas aplicadas, a maior parte também de natureza média. O excesso de velocidade em 20% lidera as infrações na cidade, mas não manter o veículo na faixa destinada pela sinalização aparece em segundo lugar. A terceira multa mais comum em Curitiba foi por desrespeito às regras do Estacionamento Rotativo (Estar).
O balanço ainda mostra que o Paraná conta com quase 6 milhões de motoristas, quase 60% deles homens. O estado tem ainda mais de 650 mil CNHs vencidas há mais de 30 dias.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.