HomeGeralCidadesComplexo Pequeno Príncipe se consolida no topo mundial da pediatria

Complexo Pequeno Príncipe se consolida no topo mundial da pediatria

O Complexo Pequeno Príncipe foi reconhecido, pelo quinto ano consecutivo, como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina. É o que aponta o levantamento World’s Best Specialized Hospitals 2026, elaborado pela revista norte-americana Newsweek.

A instituição curitibana sem fins lucrativos, referência no atendimento infantojuvenil no país, é a única pediátrica do Sul do Brasil presente na lista. No ranking atual, o Pequeno Príncipe subiu oito posições e alcançou a 70.ª colocação entre os 250 melhores hospitais para pediatria do mundo.

“Essa conquista reflete o esforço de muitas pessoas: daqueles que, há décadas, construíram os alicerces do que somos hoje; de nossos médicos, colaboradores e equipes multiprofissionais; e da nossa produção científica, que transforma conhecimento em cuidado de excelência. É uma escalada que evidencia a consistência de nossa atuação e que nos enche de orgulho, sendo dedicada a toda a sociedade, aos nossos apoiadores e, principalmente, às crianças e adolescentes que atendemos todos os dias”, exalta o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

O ranking da Newsweek também consolida o complexo hospitalar como o quarto hospital brasileiro mais bem posicionado, atrás apenas de grandes centros como A.C. Camargo, Sírio-Libanês e Einstein, todos em São Paulo.

Foto: Divulgação/Pequeno Príncipe

O impacto social e científico do Pequeno Príncipe se revela em números expressivos. Em 2024, mais de 106 mil crianças e adolescentes foram atendidos, sendo 74% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No mesmo período, a instituição realizou 21.634 internamentos, 259.493 atendimentos ambulatoriais, 105.571 atendimentos de emergência, 20.244 cirurgias, 1.089.163 exames e 293 transplantes.

O Pequeno Príncipe atua em sinergia com o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe, fortalecendo a integração entre assistência, educação e pesquisa.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS