Dois homens foram presos pela Guarda Municipal de Curitiba furtando fios de cobre dentro de uma galeria subterrânea, no Centro da capital. O flagrante ocorreu na madrugada nesta quarta-feira (30), quando os suspeitos já haviam cortado 100 kg de cabos de telefonia.
De acordo com a GM, uma equipe foi deslocada ao local após uma denúncia de furto de cabos. Os guardas abriram a tampa da galeria e encontraram os dois homens com aproximadamente 100 kg de fios de cobre já cortados.
A dupla foi presa em flagrante e levados à Polícia Civil, junto com o material furtado.
“Nós pedimos que a população continue denunciando, através do 153 da Guarda Municipal, porque nós sempre estaremos atendendo. Dessa vez nós tivemos êxito, nós pegamos os meliantes com mais de 100 quilos de cabos, e isso foi muito importante”, afirma o comandante da Guarda Municipal de Curitiba, Carlos Celso dos Santos Junior.
Operação Cabo Seguro
Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Curitiba iniciou uma força-tarefa de combate ao furto de cabos e fios de cobre, especialmente em semáforos e sistemas de comunicação.
Desde o início da operação Cabo Seguro, 36 pessoas foram presas e mais de 40 pontos de possível receptação dos materiais furtados foram fiscalizados.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.