O retorno do frio a Curitiba levou 1.590 pessoas em situação de rua a dormirem nos abrigos mantidos pela Prefeitura, na noite desta segunda-feira (28), de acordo com a Fundação de Ação Social, a FAS. Equipes da prefeitura reforçaram o serviço de acolhimento social em meio a queda acentuada nas temperaturas.
De acordo com o Simepar, os termômetros marcaram 5,6º C, com sensação térmica ainda menor por conta do vento.
Com a previsão de temperaturas ainda baixas nos próximos dias, o reforço no atendimento noturno será mantido, pelo menos até a madrugada de sexta-feira (1/8). Se o frio persistir, a ação seguirá por mais tempo, conforme a FAS.
As equipes realizaram 175 abordagens sociais, sendo 152 a homens e 23 a mulheres. Do total, 85 pessoas aceitaram acolhimento e foram encaminhadas para casas de passagem ou hotéis sociais. Animais de estimação de pessoas em situação de rua também foram acolhidos.

O acolhimento social é realizado 24 horas do dia pelas equipes da FAS, por meio de busca ativa, com as equipes percorrendo pontos da cidade em suas Kombis e vans, e também com o auxílio da população, por meio do número 156.
Atualmente, Curitiba conta com 1.640 vagas em unidades de acolhimento, inclusive para pessoas em situação de rua com animais de estimação, em 33 abrigos municipais.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.