
Homem mata amigo acidentalmente durante caçada em Guarapuava
O autor do disparo foi preso por homicídio culposo
Um homem de 27 anos morreu após ser baleado por um amigo durante uma caçada no bairro Jordão, em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, na noite de terça-feira (19). A vítima foi identificada como Murilo Marcondes Frossard.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor do disparo, um homem de 30 anos, afirmou que o tiro foi acidental. Segundo seu relato, ele atingiu uma lebre com um disparo de arma de fogo e, na sequência, Murilo se aproximou para pegar o animal, momento em que ocorreu o segundo disparo que atingiu a vítima.
O homem explicou que portava uma carabina calibre 22 e uma pistola Glock nove milímetros, enquanto um terceiro amigo que também participava da noite de caça carregava uma espingarda calibre 12.
Após Murilo ser baleado durante a caça, por estarem em um local distante, os dois amigos o colocaram na caçamba de uma caminhonete para levá-lo ao hospital. No entanto, durante o trajeto o veículo apresentou problemas mecânicos e eles precisaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
LEIA TAMBÉM: Caminhoneiro é resgatado pela polícia após roubo de carga na BR-277
Conforme o site local Rede Sul de Notícias, o Samu afirmou que a vítima apresentava ferimentos no crânio e no tórax. Os socorristas tentaram reanimar Murilo, mas ele não resistiu.
A Polícia Civil informou que as três armas foram apreendidas e o autor do disparo foi preso por homicídio culposo. “Foi arbitrada fiança, mas ele não pagou”, disse a corporação.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.