Cidades
Mais de 2 mil pessoas são queimadas por águas-vivas em uma semana no litoral
Foto: Jonathan Campos/AEN

Mais de 2 mil pessoas são queimadas por águas-vivas em uma semana no litoral

Outras 83 foram resgatadas por afogamento; 43 crianças se perderam dos pais

paranaportal - terça-feira, 21 de janeiro de 2025 - 12:11

Em apenas uma semana, 2478 pessoas foram queimadas por águas vivas ou caravelas no Litoral do Paraná. Os dados são de um balanço realizado pelo Corpo de Bombeiros de 13 a 20 de janeiro.

De acordo com a corporação, alguns veranistas precisaram ser encaminhados para atendimento médico nos hospitais da região.

Entre meados de dezembro e o início de janeiro, o Corpo de Bombeiros registrou um aumento de 900% nos casos de queimaduras por águas-vivas e caravelas no litoral do Paraná se comparado com o mesmo período da temporada anterior. 

LEIA TAMBÉM: Bombeiros usam drones para patrulhar praias do Paraná: “bronca do bem”

Segundo a capitã Tamires, Porta Voz da Operação Verão da Costa Leste, o último balanço ainda apontou que:

  • foram realizados 83 resgates de pessoas em situação de afogamento no mar, duas delas em estado mais grave, e nenhum óbito; 
  • 43 crianças perdidas foram devolvidas aos pais em praias do Paraná. Algumas se distanciaram da família durante os shows musicais realizados na orla e outras em meio a movimentação de turistas durante o dia. 

Na última semana, o Corpo de Bombeiros fez um alerta de reforço para os banhistas sobre os riscos das correntes de retorno nas praias do Paraná. O fenômeno presentes em todo o litoral é responsável por boa parte dos incidentes de afogamento por puxar as vítimas de forma muito rápida para o alto-mar. 

*Com informações de Juliano Couto, da BandNews Curitiba 

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe