A Prefeitura de Maringá, lançou nesta semana o ‘Selo Autista a Bordo’. A iniciativa tem como objetivo identificar veículos que transportam pessoas com autismo na cidade, conscientizar a comunidade e garantir mais respeito no trânsito.
O selo será entregue a pessoas com autismo ou a seus responsáveis legais para ser fixado nos veículos que já possuem a credencial de estacionamento especial.
De acordo com o Executivo, a proposta é incentivar os motoristas a não buzinar, manter a paciência e compreender que o veículo pode estar transportando alguém que necessita de mais tempo e cuidado.
“Poucas cidades têm essa consciência. Maringá mostra mais uma vez que é referência no atendimento às pessoas com autismo. Só quem tem um filho autista sabe o quanto esse selo é importante para as famílias”, afirma a motorista Elisângela Stang, mãe de um adolescente com autismo.
A vice-prefeita Sandra Jacovós destaca que a iniciativa facilitará a vida de quem conduz pessoas com autismo e de todos os envolvidos no trânsito. “É preciso que todos tenham mais calma e cuidado quando observarem o selo, que indica que os motoristas estão transportando pessoas com autismo. A ação garante mais compreensão em qualquer situação”, disse.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.