As obras de revitalização do Jardim Botânico de Londrina, no Norte do Estado, devem ser concluídas em 60 dias. As melhorias incluem a remoção dos vidros da estufa, a reforma da área de apoio operacional, reparos no prédio principal e no anfiteatro externo. O investimento do Governo do Paraná é de R$ 2,3 milhões.
Os serviços começaram há 45 dias e devem ser concluídos em até dois meses, antes do aniversário de 91 anos da cidade, celebrado em 10 de dezembro. A passarela e a ponte, interditada desde 2023, estão entre as principais intervenções.
Neste primeiro momento, o conjunto de serviços é voltado para consertar algumas das estruturas mais avariadas do espaço, com destaque para a passarela que conecta os dois lados do complexo ambiental e a ponte que está interditada desde 2023, obrigando os visitantes a darem uma volta extensa durante o passeio. A estufa é outro atrativo que será renovado, com a troca de esquadrias e vidros.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca, esta é a primeira etapa de amplo projeto de reestruturação em Londrina, que prevê ainda a construção de um memorial dos 90 anos da cidade.
“Pretendemos erguer aqui também um grande memorial dos 90 anos de Londrina, ocupar o espaço e desenvolver ainda mais o Jardim Botânico”, destaca Greca.
Com 97 hectares, o Jardim Botânico de Londrina abriga cinco jardins temáticos e espécies nativas e exóticas, como araucárias, baobás e cactáceas.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.