Maringá recebe o principal evento de artes marciais do Paraná a partir desta quinta-feira, reunindo atletas de todo o estado.
Competição de artes marciais acontece de 23 a 26 de outubro em Maringá, com a participação de atletas de 100 municípios.
Maringá será palco do Paraná Combate 2025, principal competição de artes marciais do Estado, a partir desta quinta-feira (23). O evento reunirá mais de 3,5 mil pessoas entre atletas, técnicos, árbitros e membros da organização, representando 100 municípios paranaenses no Pavilhão Azul do Parque de Exposições. A programação segue até domingo (26) e será aberta ao público.
Modalidades em disputa
O torneio, promovido pelo Governo do Paraná, conta com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e das federações esportivas de cada modalidade. A competição contempla dez modalidades de artes marciais: boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo e wrestling.
Impacto local
O Paraná Combate busca incentivar a prática esportiva e integrar atletas de diferentes regiões. Além de promover o intercâmbio técnico, o evento também movimenta o turismo e a economia local, com a presença de delegações de todo o Estado.
Programação do evento
As disputas começam às 14h de quinta-feira (23), seguem a partir das 9h na sexta (24) e continuam às 8h30 no sábado (25) e domingo (26), no Parque de Exposições de Maringá.