O time paulista venceu o primeiro jogo em Minas Gerais por 1 a 0, com gol de Memphis Depay. Após cobrança de escanteio e desvio de cabeça, o holandês aproveitou o rebote para apenas empurrar a bola para o fundo das redes.
No segundo jogo, o Cruzeiro, que precisava da vitória, se impôs na Arena Corinthians e partiu para cima desde o início. Aos 39 minutos, o time mineiro abriu o placar: Arroyo ganhou de Matheuzinho e marcou.
Na segunda etapa, Kaio Jorge arrancou em velocidade desde o campo de defesa, encontrou Arroyo, que finalizou e ampliou o placar. Porém, aos 9 minutos, após escanteio para o Corinthians, André Ramalho ajeitou para o meio da pequena área, Cássio saiu mal, e o lateral corinthiano aproveitou para descontar.
A partir daí, o Corinthians empilhou oportunidades para empatar, mas parou em boas defesas de Cássio. Como a primeira partida havia terminado 1 a 0 para o Corinthians, a decisão foi para os pênaltis.
Matheus Pereira abriu as cobranças convertendo para o Cruzeiro, enquanto Yuri Alberto parou em Cássio. As cobranças seguiram equilibradas até que Gabriel Barbosa e Walace desperdiçaram suas batidas, garantindo a classificação do Corinthians por 5 a 4 nas penalidades.
Vasco supera o Fluminense em clássico carioca
Na outra semifinal, tivemos o clássico carioca entre Vasco e Fluminense. No primeiro jogo, o Vasco venceu por 2 a 1, mas quem saiu na frente foi o Fluminense. Após falta cobrada por Renê, Thiago Silva ajeitou de cabeça para Serna, que abriu o placar. O time cruz-maltino teve dificuldades para oferecer perigo na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Vasco voltou com grande volume ofensivo, e o empate saiu logo aos 4 minutos, com a jovem promessa vascaína. O Fluminense passou a encontrar dificuldades diante do experiente goleiro Fábio, que realizou duas grandes defesas.
O jogo caminhava para o empate até que, no fim, Rayan fez grande jogada individual, driblou dois adversários e sofreu a falta. O próprio Rayan cobrou rapidamente, recebeu de Andrés e cruzou para a área, onde Vegetti virou o jogo para o Vasco.
Decisão no Maracanã leva disputa aos pênaltis
No segundo jogo, no Maracanã, a partida foi intensa, com chances para os dois lados. O Vasco chegou com Vegetti e Rayan, parando em Fábio. Já o Fluminense, em desvantagem, pressionava com Samuel Xavier e Canobbio.
Aos 39 minutos, Samuel Xavier encontrou Canobbio, que se atirou de carrinho para servir Everaldo, que acertou a trave. Na sobra, Paulo Henrique, do Vasco, tentou afastar e acabou marcando gol contra, deixando o placar em 1 a 0.
Na segunda etapa, o técnico Zubeldía tentou mudar o cenário com as entradas de John Kennedy e Ganso, mas as alterações não surtiram efeito. O jogo terminou 1 a 0, e, no agregado, a vaga foi decidida nos pênaltis.
Thiago Silva converteu a primeira cobrança para o Fluminense, enquanto Vegetti desperdiçou a do Vasco, com defesa de Fábio com os pés. John Kennedy também errou, e Canobbio bateu no meio do gol para fácil defesa de Léo Jardim. O Vasco não voltou a desperdiçar e garantiu a vaga na final.
Datas da final
Jogo de ida: quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Corinthians
Jogo de volta: domingo (22), às 18h30, no Maracanã
Por Bernardo Bittencourt


