Cidades
Corpo do Oil Man é sepultado no Cemitério Água Verde, em Curitiba
Imagem: Reprodução/Youtube

Corpo do Oil Man é sepultado no Cemitério Água Verde, em Curitiba

Uma das maiores personalidades da capital paranaense, o biólogo faleceu no sábado (29)

paranaportal - domingo, 30 de março de 2025 - 11:43

O corpo do biólogo e professor Nelson Rabello, conhecido popularmente como Oil Man, foi sepultado  às 11h deste domingo (30), no Cemitério Água Verde, em Curitiba, em cerimônia restrita a familiares e amigos. Praticamente um personagem folclórico da capital paranaense, ele morreu aos 64 anos no sábado (29), dia do aniversário da cidade, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Nelson estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie desde a última quarta-feira (26), após ser atacado pelo próprio cachorro, em casa. Segundo a instituição de saúde, a causa da morte não está ligada ao incidente com o animal.

Formado em biologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Oil Man ficou conhecido em todo o Brasil por andar de bicicleta pelas ruas da fria Curitiba, principalmente pela XV de Novembro, coberto de óleo e usando apenas uma sunga. Daí, o apelido Oil Man.

O visual, claro, chamava a atenção por onde passava e lhe rendeu uma fama que durou por toda a vida e várias entrevistas em jornais e programas de televisão. Em 2001, por exemplo, ele foi convidado no Programa do Jô, apresentado pelo já falecido Jô Soares na da Rede Globo, e mais recentemente, em 2017, participou do talk show The Noite, de Danilo Gentili, no SBT.

Prefeito de Curitiba e governador do Paraná presta homenagem ao Oil Man

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSB), usou as redes sociais para lamentar o falecimento de Nelson. “O querido Nelson Rebello, que se tornou uma figura folclórica da nossa cidade, coincidentemente nos deixou no dia do aniversário de Curitiba. Vai fazer falta. Minha solidariedade aos familiares”, diz a publicação.

Também na internet, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que Oil Man foi uma das maiores personalidades de Curitiba e desejou os melhores sentimentos aos familiares e amigos de Nelson.

Luto Oficial

Eduardo Pimentel ainda decretou luto oficial de um dia, no domingo (30), pelo falecimento de Nelson. O ato formal é utilizado como forma de reconhecimento e respeito por uma perda significativa, geralmente relacionado à morte de uma pessoa importante para cidades ou comunidades.

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe