Pedro Rangel marca de tiro de meta em falha do adversário e decide vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Cianorte
O Coritiba garantiu um resultado improvável neste sábado (31/01) ao derrotar o Cianorte, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2026, disputado no estádio Albino Turbay, no interior do Paraná.
O lance decisivo aconteceu já nos minutos finais da partida, quando o goleiro Pedro Rangel, do Coxa, cobrou um tiro de meta que percorreu o campo inteiro, quicou próximo à área adversária e surpreendeu o goleiro do Cianorte, Felipe Garcia, que acabou não conseguindo evitar que a bola entrasse nas redes.
Foi o primeiro gol da carreira de Rangel, que saiu de campo ovacionado pelos companheiros e pela torcida visitante. O lance raro decidiu o jogo e colocou o Coritiba em situação confortável na eliminatória.
Com o resultado, o time alviverde precisa apenas de um empate na partida de volta, marcada para o próximo domingo, dia 8 de fevereiro, no Couto Pereira, para garantir vaga na semifinal do torneio estadual.
Antes disso, o Coritiba volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Série A na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro fora de casa.
O Cianorte, por sua vez, viu escapar a chance de levar vantagem para o jogo decisivo, mesmo jogando em seus domínios, e agora busca reverter a situação diante da sua torcida.
Foto: JP Pacheco/Coritiba


