
Curitiba registra 64 mm de chuva, alagamentos e queda de árvores
A Defesa Civil de Curitiba contabiliza os estragos provocados pelo temporal que atingiu a cidade nesta quinta-feira (13).
Curitiba registrou 64 mm de chuva acumulada entre o fim da tarde e a noite desta quinta-feira (13). O temporal causou alagamentos em diversos bairros da cidade e a queda de árvores.
O balanço de estragos foi atualizado pela Defesa Civil Municipal na manhã desta sexta-feira (14).
Conforme o órgão de monitoramento, a região do bairro Boa Vista foi a que registrou o maior acumulado de chuva: 64,4 mm.
Também choveu forte no Bairro Novo e no Centro. As estações meteorológicas nesses bairros registraram 63 mm e 58 mm, respectivamente. Já a região do Cajuru recebeu um acumulado de 45 mm de chuva em poucas horas.
Seis bairros da cidade registraram pontos de alagamentos. São eles Batel, Centro, Bairro Alto, Santa Cândida, Uberaba e Cajuru.
A Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro, e a Rua Brigadeiro Franco, no Batel, foram alguns dos locais que ficaram tomados pela água.
Equipes da Defesa Civil forneceram lona para moradores dos bairros Hugo Lange e Cajuru.
Queda de árvores em Curitiba
De acordo com o último boletim da Defesa Civil, atualizado hoje, 36 solicitações de quedas de árvores e galho foram registradas em Curitiba, nos seguintes bairros:
- Uberaba, Umbará, CIC, Bairro Alto, Bigorrilho, Água Verde, Batel, Rebouças, JardIm das Américas, Merces, Jardim Social, Centro, Cajuru, Boqueirão e Juvevê.
Um desses locais foi a Avenida Silva Jardim, uma das principais da cidade. Galhos caíram sobre a pista da esquerda, que chegou a ficar totalmente interditada. O trânsito na região dos bairros Batel e Água Verde ficou confuso.
A Prefeitura de Curitiba, através da Defesa Civil, informou que segue em monitoramento 24h para os alertas e alarmes a serem disparados a população.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.