Equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) trabalham para consertar as linhas de transmissão de energia elétrica danificadas pelas fortes rajadas de vento que atingiram o Paraná na quinta-feira (24). Mais de 500 mil casas tiveram o fornecimento de energia elétrica cortado em algum momento.
Na manhã desta sexta-feira (25) , 36 mil casas ainda permaneciam sem luz:
- 12 mil na região Oeste, 13 mil na região Centro-Sul, 4,4 mil no Noroeste, 4,5 mil no Leste e 2 mil no Norte do Paraná.
Cidades como Cascavel, Salto do Lontra, Mangueirinha, Dois Vizinhos e Medianeira concentram a maior parte dos domicílios em atendimento no Oeste paranaense. Já no Centro-Sul do Estado, Prudentópolis, Jaguariaíva, Laranjal e União da Vitória são os municípios com maior número de unidades consumidoras sem luz.
Ainda de acordo com a Copel, cerca de 150 postes foram quebrados pela força do vento apenas na região Oeste. Em Cascavel, os ventos passaram de 100 km/h e uma torre de transmissão veio ao chão no Contorno Oeste.

Dados do Simepar mostram que a ventania passou dos 100 km/h em algumas localidades – reflexo da passagem de um ciclone extratropical pelo Paraná. Além dos ventos, chuvas acompanhadas de raios também foram registradas em todo o Estado.

LEIA TAMBÉM:
- Copel discute desafios do setor de energia diante de eventos climáticos extremos
- Copel poda mais de 18 mil árvores no Paraná
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.