
Nova estação-tubo começa a funcionar em Curitiba
O novo equipamento público do transporte curitibano passa a ser ponto de parada da linha Ligeirão Linha Verde.
A estação-tubo UFPR, localizada na Linha Verde, começa a funcionar neste sábado (22), em Curitiba. O novo equipamento público do transporte municipal deve receber milhares de pessoas diariamente.
De acordo com a URBS – Urbanização de Curitiba -, a nova estação-tubo passa a ser ponto de parada da linha 350 – Atuba/Pinheirinho (Ligeirão Linha Verde), primeiro ônibus a ligar o Norte ao Sul da cidade pela Linha Verde.
A ampla estrutura tem capacidade para 753 pessoas e vai beneficiar principalmente os cerca de mil funcionários do Lactec e os alunos e servidores do campus Centro Politécnico da UFPR no Jardim das Américas, por onde circulam cerca de 9 mil pessoas por dia.
Também foram realizadas obras no entorno da estação-tubo, com novas calçadas, rampas de acesso, implantação de semáforo e gradis.
Ligeirão Linha Verde
A linha 350 – Atuba/Pinheirinho percorre 41 quilômetros em 42 minutos e atualmente transporta cerca de 16 mil passageiros nos dias úteis. Com a nova estação UFPR, passa a ter 14 paradas, com intervalos de sete minutos horário de pico e 13 minutos em períodos de menor movimento.
“Com a linha Atuba/Pinheirinho será possível fazer uma série de integrações nas demais estações da Linha Verde, o que facilita o deslocamento de passageiros que moram, trabalham ou estudam na região”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

A estação-tubo UFPR faz parte do conjunto de melhorias implantadas com a conclusão viária da Linha Verde. No fim do ano passado foram entregues as estações-tubo Atuba, a maior da cidade, e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.