HomeGeralCidadesGuarda recebia whisky importado para conceder regalias em cadeia no Paraná

Guarda recebia whisky importado para conceder regalias em cadeia no Paraná

Um guarda prisional que atuava na Cadeia Pública de Goioerê, no Noroeste do Paraná, foi condenado a três anos de prisão por corrupção passiva. O agente público recebia “agrados” para conceder regalias a um preso – entre os presentes, estavam garrafas de whisky importado.

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná, o guarda prisional recebeu presentes ofertados pela mulher do preso, e entregues por um advogado, em 2020. Entre eles, dois litros de whisky, da marca Johnnie Walker, Black Label 12 anos, à época avaliados em quase R$ 400. Em contrapartida, o detento ganhava privilégios, como a facilitação de visitas, cigarros e alimentos e até a instalação de uma TV na cela.

O guarda prisional foi condenado a três anos, um mês e 10 dias de prisão e multa, além de perder a função pública. A mulher dele e o advogado também foram denunciados e condenados por corrupção ativa, cada um a três anos e seis meses de prisão e multa.

A decisão contra os três foi proferida na última semana, pela Vara Criminal da Comarca, e impôs a todos regime inicial aberto. Como a mulher já estava presa por outros crimes (homicídio, tráfico e associação para o tráfico), ela segue detida, com mais essa sentença para cumprir.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS