
Motorista bêbado que matou idoso em Curitiba é investigado em outro acidente
Ele foi o responsável por inspecionar e liberar ônibus que causou engavetamento na Avenida Iguaçu; uma pessoa morreu na tragédia.
O motorista que bebeu e matou um idoso atropelado nesta semana é investigado em outro acidente trágico em Curitiba. Em dezembro de 2024, ele foi o mecânico responsável por inspecionar e liberar um ônibus do transporte coletivo, que apresentava problemas nos freios, a circular sem acionar um guincho.
No trajeto até a garagem, o veículo causou um engavetamento no bairro Vila Izabel que deixou uma pessoa morta. A Polícia Civil não informou por qual crime ele é investigado neste caso.
Nesta terça-feira (11), prestes a completar três meses do primeiro acidente, o homem atropelou João Ksiozek Filho, de 69 anos, no bairro Santa Quitéria. Imagens de câmera de segurança mostram que o idoso caminhava na calçada quando foi atingido pelo carro.

Ele foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado a um hospital de Curitiba, mas morreu horas depois. Neste caso, o homem vai responder pelo crime de homicídio qualificado pela embriaguez. Em depoimento, ele disse que bebeu um litro de cerveja e duas cachaças e que apagou antes da colisão. Ele segue preso.
A identidade do homem não foi divulgada.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.