
Mulher que espancava cachorro de estimação pode pegar até 5 anos de prisão
Vídeos comprovam que ela costumava agredir o animal com tapas e pedaços de madeira, além de enforcá-lo com a própria guia
Uma mulher de 55 anos foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira (2) por maltratar e espancar seu cachorro de estimação na residência em que vive no bairro Fanny, em Curitiba. O cão e quatro gatos foram apreendidos e retirados do local. (Veja vídeo abaixo)
De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia anônima de maus-tratos, feita no dia 15 de novembro, deu início à investigação. O delegado Guilherme Dias explica que existem vários vídeos que comprovam o crime, nos quais ela aparece agredindo o cachorro com tapas e pedaços de madeira, além de enforcar o animal com a guia dele.
“A mulher agredida sistematicamente e seu cachorro com pedaços de paus, vários vídeos gravados em dias diferentes mostram essa mulher agredindo esse animal. Durante o cumprimento do mandado, nós identificamos que o animal é traumatizado, viviam em uma casa quase do seu tamanho trancado”, pontua o delegado.
Ela será indiciada, pela Polícia Civil, pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena vai de 2 a 5 anos de prisão. A mulher irá responder ao processo criminal em liberdade.
“É importante lembrar que a lei não admite qualquer tipo de agressão, maus-tratos ou abusos em face dos animais, e que qualquer denúncia de maus-tratos a animais pode ser formalizada no site da Polícia Civil, na aba dedicada aos boletins de ocorrência, que a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente irá apurar o caso”, explica Dias.
Vídeo da mulher agredindo o cachorro
Em uma das gravações, divulgada pela polícia, é possível ver que o cachorro está em frente a residência e quando vê a tutora se aproximar entra na casinha. Ela se aproxima, puxa o animal para fora e inicia uma séria de agressões.
Assista:
Denuncie
Qualquer informação que possa ajudar no no andamento das investigações podem ser repassadas à polícia, de forma anônima, pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.