
Policial Federal acusado pela morte de fotógrafo em Curitiba é demitido
O ex-policial é acusado pela morte de um homem e de balear outras três pessoas em um posto de combustíveis, em 2023.
O Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, demitiu o acusado Ronaldo Massuia da Polícia Federal. O ex-policial é acusado pela morte de André Muniz Fritoli, em maio de 2023, em Curitiba (PR). A vítima, na época com 32 anos, foi baleada por Ronaldo em um posto de combustíveis na capital paranaense.
Outras três pessoas que estavam no estabelecimento naquela noite também foram atingidas pelos disparos, mas sobreviveram. Imagens de circuito de segurança registraram o crime.
O agora ex-policial discute com clientes, saca uma pistola e atira pelo menos dez vezes no interior da loja de conveniência. Ele foi preso em flagrante após o crime.
O entendimento do Ministro foi no sentido de que o acusado incorreu em infrações que comprometeram a função policial, tendo considerado, inclusive, que o acusado se prevaleceu, abusivamente, de sua condição de funcionário público.
A assistência de acusação, de outras duas vítimas do tiroteio, considera acertada a decisão de Lewandowski, e espera que o caso seja julgado pelo Júri de Curitiba em breve.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.