Cidades
Red Bull Showrun leva 70 mil pessoas às ruas de Curitiba
Foto: Jonathan Campos/AEN

Red Bull Showrun leva 70 mil pessoas às ruas de Curitiba

Amantes da velocidade de todas as idades lotaram o “retão” da Avenida Cândido de Abreu; Nem mesmo a chuva, característica da Capital, desanimou o público.

paranaportal - sábado, 15 de março de 2025 - 17:42

O Centro Cívico de Curitiba foi lotado por amantes da velocidade e do automobilismo neste sábado (15). Mais de 70 mil pessoas participaram do Red Bull Showrun, evento global que foi realizado pela primeira vez no Brasil.

Exibição de veículos, motos e a participação de atletas renomados fizeram com que os espaços destinados ao público no “retão” da Avenida Cândido de Abreu, fossem disputadíssimos desde muito cedo, bem antes da abertura do evento marcado para o meio-dia. Nem mesmo a chuva, característica da Capital, desanimou o público.

Foto: Jonathan Campos/AEN

O Red Bull Showrun, que já passou por países como Estados Unidos, Portugal, México, Chile, Turquia e África do Sul, teve sua primeira edição no Brasil.

A festa começou nas alturas. Dos céus de Curitiba, o piloto de parapente acrobático do Brasil, Rafael Goberna, fez um voo emocionante por toda a extensão da estrutura montada para o evento. Depois disso, foi a vez de um desfile de carros e motos e exibições dos motociclistas Bruno Crivilin, dez vezes campeão de moto enduro, e Lucas Moraes, bronze no Campeonato Mundial de Rally-Raid, principal competição de off-road do mundo, além de tricampeão no Rally dos Sertões.

O Red Bull Showrun contou, ainda, com as performances dos pilotos Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, que depois de temporadas na Fórmula 2, vai correr provas de endurance em 2025, e do motociclista freestyle, Aaron Colton. A hexacampeã mundial de skate e pilota da Porsche Cup Brasil, Letícia Bufoni, deu um verdadeiro show ao percorrer o circuito montado fazendo manobras de drift, quando o piloto faz o carro “deslizar” nas curvas, deixando escapar a parte traseira de modo que as rodas dianteiras estejam sempre na direção contrária a curva.

Foto: Jonathan Campos/AEN

O momento mais aguardado pelos fãs de automobilismo foi a exibição do carro de Fórmula 1 RB7, que foi pilotado pelo alemão Sebastian Vettel em 2011, quando levou o campeonato do mundial e o de construtores (por equipe). Em Curitiba, o carro foi pilotado por Patrick Friesacher, que também competiu na Fórmula 1 e hoje é representante da Oracle Red Bull Racing.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe