O deputado Requião Filho (PDT) está satisfeito com os números de pesquisas que o apontam em segundo lugar, apenas atrás do senador Sergio Moro (UB). Com isso, segue a passos a passos cautelosos, rumo ao Palácio Iguaçu.
Na pesquisa Futura/Apex, divulgada neste início de semana, Requião Filho aparece com média de 23% em dois cenários, índices que o garantiriam no segundo turno se as eleições fossem hoje.
“Precisamos planejar nosso Estado para daqui duas décadas, pois podemos correr o risco de termos nossa base econômica, a do agronegócio, sequestrada por grandes nações exportadoras. Um exemplo que assustou foi as tarifas impostas pelo governo americano, que causou problemas irreparáveis na nossa economia”, disse o deputado.
Requião Filho garante que pautará seu governo em ações de infraestrutura, onde toda a produção do campo passaria por processo de industrialização para aumentar as exportações e o superávit comercial. “Temos potencial e força de trabalho para isso”, afirmou.
Arrependido de ter se aventurado no PT, onde teria sofrido um “cama de gato”, Requião Filho está feliz no PDT, onde disse ter encontrado campo fértil para trabalhar. “É um partido silencioso, que não entra em discussões ideológicas e vem garimpando novos parceiros em mais de 200 municípios do Estado, onde já tem diretórios constituídos”, explicou.
Além desse planejamento futuro na área da infraestrutura, o deputado, que acaba de lançar um gibi onde explica, através de ilustrações e textos compreensíveis, todo o um deputado faz para desenvolver uma região e o Estado.
– Também jamais “esquecerei de combater a corrupção que classifico de “tolerância zero” o desenvolvimento com menos impostos e mais empregos, compromisso sério com a educação pública e de qualidade, fiscalização de gastos com dinheiro público, valorização da segurança pública e defesa de empresas e servidores públicos.
Para Requião Filho, o governador Ratinho Junior (PSD) já escolheu o nome para sucedê-lo no Palácio Iguaçu. “Para mim, o governador já se comprometeu com o secretário das Cidades, Guto Silva. Só falta anunciar oficialmente”, disse.