Cidades
Revolta de professores paralisa ensino municipal em Alto Paraná
Foto/Divulgação

Revolta de professores paralisa ensino municipal em Alto Paraná

De acordo com o comando de greve, o prefeito deixa de investir no ensino para gastar os recursos em festas e cachês desnecessários.

paranaportal - segunda-feira, 28 de abril de 2025 - 10:37

Parte dos alunos da rede municipal de ensino de Alto Paraná, Noroeste do Estado, está sem aulas devido à greve dos professores em protesto à gestão municipal do prefeito Cláudio Jóia (Palito) do União Brasil.

O prefeito retirou parte (perto de 1,5%) do aumento nacional do piso do magistério que foi de 6% em 2024.Com essa manobra, segundo os professores, a administração estadual pagará apenas 4,8% do IPC.

A Prefeitura de Alto Paraná pagará o piso nacional dos professores na integra apenas para os professores iniciantes, prejudicando os que tem mais anos de carreira.

Hoje (28) haverá votação na Câmara de Vereadores que já aprovou o pedido do executivo em primeira discussão. Os professores da cidade de aproximadamente 15 mil habitantes que conta com cerca de 1.500 alunos, estão indignados porque, de acordo com o comando de greve, o prefeito deixa de investir no ensino para gastar os recursos em festas e cachês desnecessários.

Compartilhe