
Suspeito de manter companheira em cárcere se entrega à polícia
Jean Machado Ribas estava foragido há 29 dias e foi indiciado pelos crimes de cárcere privado, ameaça, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva.
O suspeito de manter a companheira em cárcere privado durante cinco anos foi preso nesta quarta-feira. Jean Machado Ribas, de 23 anos, se apresentou na delegacia de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba acompanhado de seu advogado. Ele estava foragido há 29 dias.
Jean foi indiciado pelos crimes de cárcere privado, ameaça, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva. A vítima e o filho de 4 anos foram resgatados pela Polícia Militar na casa da família, em Itaperuçu, na Grande Curitiba, no dia 14 de março, após enviar um e-mail com um pedido de socorro para a Casa da Mulher Brasileira.
A mulher já havia pedido socorro por meio de um bilhete que ela mesmo entregou em um posto de combustíveis. Para a polícia ela afirmou que não podia sair de casa e nem usar o aparelho celular e que por muitas vezes foi espancada e asfixiada pelo companheiro que a monitorava com câmeras de segurança instaladas na casa.
O suspeito chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto dois dias depois. Porém o Ministério Público (MP-PR) voltou atrás e solicitou a prisão preventiva de Jean. Desde então as forças de segurança procuravam por ele. Um homem foi preso no Distrito Federal no fim de março e se apresentou como sendo Jean, mas por meio das impressões digitais a polícia descobriu que não era verdade.
Com a prisão de Jean, a polícia vai apurar os motivos do homem preso se passar por ele. Jean foi encaminhado ao presídio.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.