
Veja como vai funcionar a vacinação nas escolas do Paraná
A meta do Ministério da Saúde é ampliar a cobertura vacinal de 90% dos estudantes, crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Os estudantes de todas as escolas do Paraná, públicas e privadas, começam a ser vacinados contra diversas doenças nesta segunda-feira (14). A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% dos estudantes, crianças e adolescentes menores de 15 anos.
A ação busca ampliar as coberturas vacinais para Influenza, Febre Amarela e Covid-19 e ainda o resgate para a vacina HPV. Os alunos também poderão atualizar outras vacinas, como a pentavalente, pneumocócica 10, poliomielite e DTP. Elas previnem, entre outras doenças, coqueluche, difteria, tétano e hepatite B. Os imunizantes são aplicados mediante autorização dos pais ou responsáveis.
A vacinação vai ocorrer nas 7.392 escolas públicas de educação básica das 399 cidades, e em 500 escolas particulares de todo o Estado. Ao todo, são cerca de 2,4 milhões de estudantes apenas na rede pública de educação básica.
A iniciativa seguirá até ao dia 31 de maio. Antes da vacinação, as equipes de saúde irão avaliar a carteirinha do estudante para determinar quais vacinas ele poderá receber.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.