
Eventos movimentam rede hoteleira e a economia de Londrina
Só a ExpoLondrina, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, contou com a participação de cerca de 500 mil pessoas.
A cidade de Londrina, no Norte do Estado, movimentou o setor de turismo nos últimos dias com a realização de grandes eventos. Só a ExpoLondrina, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina e que se encerrou neste domingo (13), contou com a participação de cerca de 500 mil pessoas.
Ainda no final de semana, Londrina recebeu no Autódromo Internacional Ayrton Senna a Copa Truck, a NASCAR Brasil e a Copa HB20. Juntas, as três categorias nacionais do automobilismo envolveram cerca de 650 pessoas, entre pilotos, mecânicos e outros profissionais.
Já na Sexta-Feira Santa (18), será a vez do espetáculo da Paixão de Cristo emocionar e atrair milhares de fiéis ao Centro Social Urbano.
A agenda de grandes eventos movimenta a economia da cidade e reforça sua vocação para o turismo de lazer e negócios. Também reflete na boa movimentação da rede hoteleira e do setor de bares e restaurantes da cidade. Os hotéis registraram fluxo de 90% a 100% dos leitos ocupados, conforme estimativa do Londrina Convention & Visitors Bureau.
A diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Hérika Galli, destaca que Londrina “é referência no turismo de eventos”, o que faz com que os impactos de todos esses movimentos sejam imediatos na cadeia produtiva local.
“Hoje o turismo envolve cerca de 500 segmentos direta e indiretamente, movimentando toda uma cadeia de bares, restaurantes, motoristas de aplicativos, comércio, shoppings, padaria, lanchonete e muitos outros. O prefeito Tiago Amaral tem colocado o turismo como uma das prioridades na sua gestão e nosso compromisso é apoiar e fortalecer todos os eventos que vêm para a nossa cidade, para que possamos atrair mais turistas e proporcionar atividades de lazer à nossa população”, explica.
O presidente do Londrina Convention & Visitors Bureau, Fernando Teixeira, aponta que a meta estipulada pela gestão municipal, de aumentar da atual 0,7% para 8% a participação do turismo no PIB do município, provocou uma retomada importante do setor na atividade econômica local.
“Os eventos vêm acontecendo, a retomada para o turismo vem sendo forte, e a meta do prefeito alavancou esse setor. Temos que usufruir disso para fomentar toda a nossa cadeia”, disse Teixeira.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.