O Sistema FAEP segue com edital aberto para a contratação de instrutor para o Programa Mulher Atual +Agro. Os interessados no processo seletivo devem ter formação em Administração, Psicologia, Pedagogia, Comunicação Social, Ciências Agrárias (com especialização ou experiência em desenvolvimento humano ou gestão de equipes) ou áreas correlatas voltadas à liderança, comportamento ou educação. As inscrições terminam no dia 1º de dezembro. O edital completo está disponível no site da entidade.
Desenvolvido pelo Sistema FAEP, o Programa Mulher Atual +Agro atua no fortalecimento da importância da mulher e do seu papel na sociedade por meio da promoção de informação, autoconhecimento, recuperação da autoestima e a conquista da autonomia. A formação tem duração de 48 horas e é dividida em seis encontros presenciais, cada um com duração de oito horas.
“O programa trabalha a mobilização das mulheres e a vontade feminina de assumir posições de liderança no meio rural. O Sistema FAEP incentiva o fortalecimento deste movimento por meio da qualificação”, destaca o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette. “O treinamento também incentiva as mulheres a participarem ativamente das atividades econômicas e agropecuárias”, complementa.
A seleção está aberta apenas para pessoas jurídicas do setor de prestação de serviços. Empresas individuais, microempreendedores individuais (MEI), Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (Eireli) e cooperativas não podem participar do edital.
Entre os requisitos, os concorrentes devem ter experiência comprovada de, no mínimo, dois anos em facilitação de grupos de aprendizagem ou oficinas vivenciais, e desenvolvimento de competências comportamentais e socioemocionais. Além disso, é necessário ter formação em pelo menos uma destas metodologias: Ciclo de Aprendizagem Vivencial (CAV), Design Thinking, Storytelling, Estruturas Libertadoras Gamificação, Microlearning ou outra metodologia ativa, com comprovação
. (Faep Assessoria de Comunicação)


