HomeNegóciosComércioSetor de serviços lidera geração de empregos no Paraná

Setor de serviços lidera geração de empregos no Paraná

O setor de serviços lidera a geração de empregos no Paraná, com 55,5 mil vagas criadas entre janeiro e julho deste ano. O número representa mais da metade das 102 mil carteiras assinadas no Estado em 2025.

Os dados são do Caged e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Como comparativo, 60,8 mil vagas foram criadas no setor em todo o ano de 2024 no Paraná.

Apenas em julho, do saldo de 8.140 empregos formais, 5.067 foram ligados a serviços, indicador puxado principalmente por serviços de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas.

“Esse resultado confirma que o Paraná está no caminho certo. Além da indústria e do agronegócio, esse segmento que engloba uma diversidade muito grande de atividades segue fortalecendo nossa economia e garantindo oportunidades para diferentes perfis da população”, avalia o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, Paulo Do Carmo.

No país, o maior gerador de empregos no ano também foi o setor de serviços, responsável por 688.511 vagas.

102 mil vagas criadas no Paraná

O Paraná chegou a 102 mil novos postos de trabalho com carteira assinada nos primeiros sete meses do ano, ainda conforme dados do Caged. Além do setor de serviços, principal motor do mercado de trabalho paranaense, a indústria também teve participação relevante no acumulado de vagas do ano, com 23.807 novas carteiras assinadas.

Na sequência, se destacam o comércio, que somou 12.100 postos, e pela construção civil, com 9.248 oportunidades.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS