HomePolíticaEstadualDebate sobre metanol na Assembleia Legislativa do Paraná

Debate sobre metanol na Assembleia Legislativa do Paraná

Audiência pública abordará riscos e fraudes em bebidas

Assembleia Legislativa do Paraná discute riscos do metanol e homenageia entidades.

Na próxima quarta-feira (15), às 10 horas, a Assembleia Legislativa do Paraná promoverá uma audiência pública para discutir os riscos à saúde pública relacionados ao metanol e o combate à adulteração de bebidas. A keyphrase “riscos do metanol” será um dos principais focos da discussão, que visa buscar ações concretas para intensificar a fiscalização e conscientização da população.

Homenagens e eventos da semana

A semana também contará com uma série de homenagens. Na segunda-feira (13), será celebrado o Dia do Professor com uma sessão solene a partir das 18 horas. Na terça-feira (14), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná completará 80 anos, com uma cerimônia marcada para as 9 horas. Além disso, o deputado Fabio Oliveira (PODE) fará uma homenagem à Associação Paranaense dos Engenheiros de Segurança (APES) na terça, às 10h30.

Reconhecimento à saúde e educação

Na terça-feira (14), às 19 horas, será realizada uma cerimônia em honra ao Dia do Médico, onde profissionais de diversas áreas receberão menções honrosas. A programação se estenderá até quinta-feira (16), quando o deputado Evandro Araújo (PSD) presidirá uma homenagem à Comunidade Católica Shalom, às 19 horas no Plenário.

Educação e capacitação

Na quinta-feira (17), uma oficina técnica abordará o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) no Plenário, às 9 horas. O evento buscará orientar e capacitar gestores sobre boas práticas de gestão.

Sessão plenária

A sessão plenária da próxima segunda-feira (13) contará com 16 itens em pauta, incluindo projetos de lei que visam a divulgação de serviços e a adequação de normas relacionadas à Defensoria Pública do Estado do Paraná.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS