Homenagem destaca a cultura coreana e o voluntariado da Igreja de Deus
Solenidade reconhece a contribuição da imigração sul-coreana e o trabalho voluntário no Paraná.
Sessão solene celebra a imigração sul-coreana no Paraná
Na manhã desta sexta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Paraná homenageou os 61 anos da imigração sul-coreana, destacando a cultura e as ações sociais do grupo ASEZ WAO. Proposto pelo deputado Samuel Dantas, o evento ressaltou a contribuição dos sul-coreanos para a sociedade paranaense.
Importância da cultura coreana
O deputado Samuel Dantas enfatizou o orgulho de reconhecer a rica cultura coreana, que tem mais de cinco mil anos de história. A presença da maior igreja coreana fora da Coreia também foi destacada, com atividades de assistência social nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais.
O papel do voluntariado
O cônsul honorário Cristian Kim destacou a participação ativa da colônia coreana no Paraná. O ASEZ WAO, grupo de voluntariado da Igreja de Deus, realiza ações sociais como doação de sangue e limpeza de ruas. Anísio Ferreira, voluntário do grupo, explicou que a sigla ASEZ significa “salvemos a Terra, de A a Z”.
Ações sociais e compromisso
Com quase quatro milhões de membros em 175 países, a Igreja de Deus promove o amor e a bênção divina para tornar o mundo um lugar melhor. A voluntária Marinez Mendes da Cruz destacou a importância de difundir a cultura coreana e contribuir com a comunidade brasileira através do trabalho voluntário.