“Nunca acreditei no instituto das CPIs por causa das disputas políticas, mas temos que levar em consideração o pouco caso do governo em relação a esse inominável roubo aos aposentados”. A afirmação é do senador paranaense, Oriovisto Guimarães (PSDB), ao comentar sobre o caso do INSS.
Para Oriovisto, há estranheza no fato de os burocratas do INSS e da Dataprev terem estendido a mão para tirar o dinheiro dos aposentados sem a conivência dos gestores: “Quem trabalha com computador, sabe que precisa de um programa para trabalhar com muitos números. Não foi aleatório. Havia um destinatário para o dinheiro roubado. Mas o governo insiste em tapar o sol com a peneira”
O senador criticou ainda os obstáculos impostos pelo governo para a devolução do dinheiro: “O governo quer que um agricultor, uma pessoa simples, entre na internet, acesse o Meu INSS por meio do gov.brveja se foi roubado e reclame. Não tenho a menor dúvida de que, com esse método, 80, 90% dos casos não serão resolvidos. Se fosse a rigor, na letra da lei, tinha que devolver em dobro”.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.