
Castração gratuita em Curitiba: 4,6 mil vagas abertas em janeiro
Mutirões nas regionais Bairro Novo, Cajuru e Boqueirão
A Prefeitura de Curitiba, por meio da Rede de Proteção Animal, abriu 4,6 mil vagas para castração gratuita de cães e gatos. Os serviços, voltados a moradores das regionais Bairro Novo, Cajuru e Boqueirão, já podem ser agendados pelo site da Rede de Proteção Animal, na área de eventos.
Na próxima semana, o mutirão de cirurgias será realizado no Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo, no Sítio Cercado, entre 21 e 26 de janeiro, das 8h às 16h, com 1.500 vagas disponíveis.
Outras etapas incluem:
• Regional Cajuru: de 23 a 26 de janeiro, na Rua da Cidadania (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2.150), com 1.000 vagas.
• Memorial do Rio Iguaçu (Uberaba): de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, com 750 vagas.
• Regional Boqueirão: de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, na Rua da Cidadania (Av. Marechal Floriano Peixoto, 8.430), com 1.350 vagas.
Programa de castração em Curitiba promove saúde e combate ao abandono
Desde 2017, o programa público já realizou mais de 156 mil castrações em Curitiba. “A castração tem benefícios como a prevenção de doenças e tumores e ainda minimiza o abandono e a quantidade de animais nas ruas”, destacou Edson Evaristo, diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna.
Além das cirurgias, todos os animais atendidos recebem microchip eletrônico, vinculado aos dados do responsável, garantindo identificação e controle.
Agendamento e orientações
O site da Rede de Proteção Animal também permite nomear um acompanhante para o dia da cirurgia, caso o responsável principal não possa comparecer, conforme determina a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
*Com informações de Prefeitura de Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui