
Curitiba autoriza reajuste salarial para 10 mil servidores municipais
Eduardo Pimentel (PSD) autorizou o adicional de 2,8% na folha de pagamento
10 mil servidores municipais de Curitiba ganharão reajuste salarial — a Prefeitura destaca que terão reajuste aqueles servidores classificados no crescimento horizontal de 2024. O adicional de 2,8% foi autorizado pelo prefeito Eduardo Pimentel (PSD) e será liberado no dia 31 de janeiro.
Estão na lista para receber o reajuste: profissionais do magistério, professores de educação infantil, guardas municipais, auditores fiscais, procuradores e servidores de diversos cargos.
“A retomada dos crescimentos é um avanço importante e representa o reconhecimento aos nossos servidores municipais. Temos uma Prefeitura sólida, com boa saúde financeira, e agora, sim, podemos garantir o pagamento aos trabalhadores, sempre que realizarmos algum procedimento”, afirma o prefeito.
O aumento salarial será concedido para 36% do total de matrículas dos servidores municipais de Curitiba. A Prefeitura estima que o impacto mensal do crescimento na folha de pagamento será de R$ 3,3 milhões, considerando os encargos obrigatórios.
*Com informações de Prefeitura de Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.