
“Os paranaenses jamais vão esquecer do seu compromisso em fazer o bem”, diz Ratinho Junior
Em suas redes sociais, o governador afirmou que a partida do Santo Padre deixa um vazio aos que defendem o bem ao próximo, a caridade, a compaixão e o amor.
Ratinho Junior (PSD) lamentou a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, nesta segunda-feira (21). Em suas redes sociais, o governador do Estado afirmou que a partida do Santo Padre deixa um vazio aos que defendem o bem ao próximo, a caridade, a compaixão e o amor.
“O Santo Papa nos deixou hoje. A sua partida deixa um vazio no peito daqueles que defendem o bem ao próximo, a caridade, a compaixão e o amor. O Papa nos ensinou que a ‘política é acima de tudo a arte do encontro’. Ele lembrava sempre que ‘este encontro é vivido acolhendo o outro e aceitando sua diferença, num diálogo respeitoso’. E assim seguiremos por aqui Papa Francisco. Fiel aos princípios do bem, apostando no diálogo, no respeito ao próximo, acreditando que a unidade deva prevalecer para o bem comum e torcendo para que o povo do Paraná continue sendo abençoado por Deus”, disse.
Ratinho Junior se encontrou com o papa em junho de 2022, no Vaticano. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Luciana Saito Massa, do arcebispo emérito de Maringá, dom Anuar Battisti, e padres paranaenses. Na oportunidade, o governador presenteou Francisco com uma lembrança do Paraná.
“Vá em paz, Santo Papa. Os paranaenses jamais vão esquecer do seu legado, da sua saberia e do seu compromisso em fazer o bem. Os meus sentimentos à comunidade católica nesse momento de profunda dor”, completou Ratinho Junior.
O governador em exercício, Darci Piana, deverá decretar luto de três dias pela morte do papa Francisco.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.