HomeDESTAQUEVereador de Curitiba tem mandato cassado por suspeita de fraude

Vereador de Curitiba tem mandato cassado por suspeita de fraude

A Justiça Eleitoral determinou a cassação do mandato do vereador de Curitiba Sidnei Toaldo (PRD), por suspeita de fraude à cota de gênero. Conforme a decisão, o partido do político teria cometido a irregularidade nas eleições municipais do ano passado.

Além do vereador, que cumpre seu 2º mandato na Câmara de Curitiba, quatro candidatas do partido foram declaradas inelegíveis por oito anos. Cabe recurso da decisão.

De acordo com despacho do juiz Fernando Augusto Fabrício de Melo, da 175ª Zona Eleitoral da capital, não há provas de realização de campanhas por parte das candidatas, que teriam sido registradas na justiça eleitoral para cumprir a cota de gênero.

Por conta da irregularidade, todos os candidatos do partido perdem os votos, o que inclui Sidnei Toaldo. O vereador permanece no exercício do mandato até o julgamento da decisão.

Por meio de nota, a defesa do vereador Sidnei Toaldo afirmou que não houve candidatura “laranja” no partido, que o processo foi conduzido dentro da legalidade e que acredita que a cassação será revertida.

*com BandNews Curitiba.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS