
Vereadora do PL assume a Procuradoria da Mulher em Curitiba
Carlise Kwiatkowski fica à frente da ProMulher
A vereadora Carlise Kwiatkowski (PL) tomou posse, nesta segunda-feira (13), na Procuradoria da Mulher (ProMulher) da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) no biênio 2025-2026. As vereadoras Rafaela Lupion (PSD) e Vanda de Assis (PT) são as novas procuradoras adjuntas.
“Nós nos dispomos a trabalhar de forma suprapartidária. Vamos deixar um legado, assim como fizeram as outras procuradoras que vieram antes de nós. Com a união de todos os segmentos, vamos fazer da procuradoria um espaço aberto e de construção dos direitos das mulheres”, afirmou Carlise Kwiatkowski.
Criada em maio de 2019, a Procuradoria da Mulher tem sua autonomia reconhecida pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Curitiba. Carlise Kwiatkowski será a quarta vereadora a comandar a ProMulher da CMC. Anteriormente, Julieta Reis, Maria Leticia e Giorgia Prates – Mandata Preta estiveram à frente do órgão.
As atribuições da Procuradoria da Mulher da Câmara de Curitiba são receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher, assim como fiscalizar as políticas públicas e os programas municipais para a igualdade entre homens e mulheres e zelar pela participação efetiva das vereadoras nos órgãos e atividades da CMC.
É facultado à ProMulher realizar pesquisas, seminários e demais atividades ligadas à representação feminina na política, incluindo a promoção de promover campanhas educativas.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.