O Paraná vai contar com duas novas rotas aéreas operadas pela Latam, fortalecendo o turismo e os negócios no Estado. Os novos voos vão ligar, a partir de outubro, Foz do Iguaçu a Brasília, com sete frequências semanais, e o Rio de Janeiro, via aeroporto do Galeão, ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, com 14 voos semanais.
As passagens para ambos os trechos começaram a ser vendidas ainda nesta semana. Para o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, a ampliação da malha aérea é estratégica para atrair visitantes e movimentar setores como hotelaria, gastronomia e comércio local.
“Seja por motivos de lazer ou negócios, esses novos voos resultam em impacto para o turismo do Paraná”, afirma.
A oferta dos novos voos faz parte da política do Governo do Estado, por meio da Invest Paraná, de ampliar conexões aéreas com hubs estratégicos como Brasília e Rio.
“Principalmente Brasília é um grande hub nacional, que recebe voos do Brasil inteiro, ligando o Norte e o Nordeste às regiões Sul e Sudeste, e ainda mais a todos os voos internacionais que têm origem e destino em seu aeroporto”, completa o executivo.
As novas rotas serão operadas com aeronaves Airbus A320 e A321, com até 216 assentos, incluindo a classe Premium Economy.
Segundo Aline Mafra, diretora da Latam Brasil, a expansão reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento regional. Atualmente, a Latam já realiza cerca de 260 voos semanais no Estado, além de linhas internacionais, Lima-Curitiba e Santiago-Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.