Um avião da Azul que seguia de São Luís (MA) para o Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, precisou ser desviado após uma ameaça de bomba a bordo. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (7).
Os pilotos do voo AD4816 declararam “mayday” à torre de controle e fizeram um pouso de emergência na pista do Aeroporto Internacional de Brasília.
Segundo a companhia aérea, o pouso aconteceu em segurança e os clientes desembarcaram normalmente.
A aeronave permaneceu na pista e passa por inspeção técnica.
Em nota, a Azul afirmou que vai garantir todo o suporte necessário aos clientes e que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança da operação aérea.
O interior da aeronave passou por uma varredura antibombas para checar a presença de artefatos explosivos, conforme informou a Polícia Federal. O objeto encontrado nos compartimentos passará por perícia.
Ainda segundo a PF, os agentes investigam quem foi a autoria da ameaça.
Aeronave pousou em segurança
Em nota, Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília confirmou o desvio e informou que a aeronave pousou em segurança. Agora, a Polícia Federal atua para investigar a suspeita de bomba no interior do avião. Veja a nota completa:
“A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, informa que na noite de hoje, um avião de São Luiz com destino a Viracopos, declarou emergência e alternou para o terminal brasiliense. A aeronave pousou às 20:45 e os passageiros e tripulação desembarcaram em total segurança.
Todo o plano de contingência do aeroporto foi acionado, como prevê o protocolo de segurança da concessionária. A Polícia Federal está atuando no local para averiguar a suspeita de um artefato no interior da aeronave.
As operações aéreas seguiram normal por uma das pistas do aeroporto, sem impacto em pousos e decolagens. O terminal aéreo da capital federal possui duas pistas paralelas, e no momento está com uma das pistas com a operação suspensa”.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.