As buscas por vestígios que possam ajudar na identificação das vítimas da explosão na fábrica da Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, devem seguir durante o fim de semana.
Os trabalhos foram intensificados ontem (14), com aumento do efetivo que atua no local – além de bombeiros, profissionais especializados designados pela própria empresa e um cão farejador auxiliaram nas buscas.
Até ontem, cerca de 400 fragmentos já haviam sido recolhidos pelas equipes de buscas e enviados para análise genética. Dezenas de profissionais seguem atuando no local nesta sexta-feira (15).
A explosão na fábrica da Enaex Brasil ocorreu na madrugada da última terça (12), durante a troca de turno dos trabalhadores. Nove funcionários tiveram morte instantânea. Uma cratera com três metros de profundidade se formou na área da explosão, e os corpos foram fragmentados por todo o perímetro.
Identificação dos trabalhadores mortos
A Polícia Científica também segue no local, na coleta de fragmentos que auxiliem na identificação dos trabalhadores mortos na explosão.
O trabalho de identificação das vítimas, por meio de exames de DNA, já começou, com o apoio das polícias científicas de outros estados.
O processo deve ser concluído em até 15 dias, segundo estimativa da Secretaria da Segurança Pública.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.