O ex-secretário de Turismo de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso nesta terça-feira (2). Wagner de Paula Goulart é apontado como um dos líderes de uma quadrilha suspeita de assaltos a joalherias e residências de alto padrão no Paraná e no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias civis do Paraná e de Santa Catarina, que cumpriu cinco mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão. A organização criminosa é investigada por ocorrências nos quatro estados mencionados.
Conforme a polícia, os suspeitos utilizavam técnicas de escalada e rapel para invadir e fugir dos locais dos crimes.
A investigação teve início durante investigações relacionadas ao tráfico de drogas. Um dos integrantes da associação criminosa era responsável por distribuir refil de cigarros eletrônicos contendo maconha.
O caso ganhou destaque em maio, após uma tentativa frustrada de assalto a uma residência de alto padrão em Curitiba. Um dos veículos utilizados na fuga estava registrado no nome de Wagner de Paula Goulart. Pouco tempo depois, ele foi exonerado do cargo na Prefeitura de Campo Magro.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.