HomeÚltimas NotíciasGeralHomem morre eletrocutado após se aproximar de fios de energia soltos em...

Homem morre eletrocutado após se aproximar de fios de energia soltos em Cascavel

Um homem de 51 anos morreu eletrocutado na noite desta sexta-feira (9) após um grave acidente causado por fios de energia soltos em Cascavel, no oeste do Paraná.

De acordo com as informações apuradas, cabos da rede elétrica caíram no local em razão do forte temporal que atingiu a cidade durante a tarde. A vítima teria se aproximado dos fios e acabou sofrendo uma descarga elétrica. A força do choque foi tão intensa que o corpo da vítima entrou em chamas.

Equipes do Siate e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas ao chegarem ao local apenas puderam constatar o óbito. Por conta do risco de novas descargas elétricas, a Copel foi chamada e precisou desligar a rede para garantir a segurança dos socorristas e da população.

A Copel divulgou nota oficial sobre o ocorrido:

“A Copel lamenta profundamente o acidente fatal por contato com a rede elétrica danificada por efeito de tempestade, ocorrido no início da noite desta sexta-feira (9/5), na rua Haiti, na cidade de Cascavel. Acionadas, durante o atendimento da ocorrência pelo Corpo de Bombeiros, as equipes da companhia promoveram o desligamento da rede no local. Durante toda a tarde, as equipes de campo da Copel estiveram mobilizadas em Cascavel e em outras cidades da região na recomposição da rede elétrica danificada por conta do evento climático severo que atingiu o Oeste paranaense. A companhia reforça que, em situações de temporais, é fundamental que se mantenha distância de locais onde haja fios caídos ou postes quebrados. A linha direta com a Copel é o 0800 51 00 116 que pode ser acionada de qualquer telefone a qualquer momento”.

A Polícia Científica esteve no local para recolher o corpo da vítima, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel. O caso serve como alerta para os perigos causados por fios energizados após temporais.

*com Portal Tarobá.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS